Recém-empossado como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) na manhã dessa quarta-feira (11/12), o ministro Vital do Rêgo celebrou o posto à frente da Corte em um jantar oferecido pelo casal Marcelo e Manuella Mariano, no Lago Sul. Compareceram à ocasião autoridades e grandes amigos do homenageado, incluindo 300 convidados que vieram especialmente da Paraíba, estado de nascimento de Vital do Rêgo.
No ano em que completa 10 anos como ministro do TCU, Vital do Rêgo assumiu a presidência da instituição impulsionado pela “vontade de contribuir na busca de um país justo”. Antes, ele esteve no papel de vice-presidente do tribunal na gestão do ministro Bruno Dantas. Inspirado pelo pai, o jurista e político paraibano Antônio Vital do Rêgo, o novo presidente da Corte entrou para a vida pública ainda jovem, aos 25 anos.
Natural de Campina Grande (PB), Vital do Rêgo traz no currículo a graduação em medicina, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde atua como professor. Casado com Vilauba Moraes, ele tem dois filhos. Antes de assumir uma vaga como ministro do TCU, desempenhou a missão de vereador, deputado estadual e federal e senador.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, o ministro descreveu o sentimento de assumir o cargo de presidente do tribunal.
“Muito emocionante! Tive uma vida toda pública, desde os 25 anos que eu vivo com desafios na política, no Parlamento. Agora, no tribunal, chegar à presidência é um momento único, e espero honrar com o apoio dos meus pares”, iniciou.
Dentre os convidados, Vital do Rêgo fez questão que estivessem pessoas que contribuíram para a sua trajetória. “Veio um grupo da Paraíba, mais de 300 pessoas. Cada uma delas tem uma história comigo”, enfatizou. O ministro do TCU também aproveitou para agradecer a recepção oferecida pelo grande amigo, o médico Marcelo Mariano. O novo presidente do tribunal definiu a festa como um “presente”.
Vilauba Moraes, esposa do presidente Vital do Rêgo, também define o dia como “emocionante”. “É muita honra ele poder assumir essa presidência… Vital é aquela pessoa que se doa muito, é um pacificador e sempre foi um diplomata nas suas relações. E eu aprendo todos os dias e eu admiro cada vez mais”, acrescenta.
Para Marcelo Mariano, Vital do Rêgo é um grande amigo. “É uma pessoa com quem a gente convive sempre. E como ele estava à procura de um lugar para fazer uma recepção, e eu me prontifiquei a ceder a minha casa e dar para ele essa festa. É uma honra e uma glória tê-lo aqui”, conta.
“Ele é um cara querido, um cara comprometido com os problemas do Brasil, é um cara simples e um trabalhador”, destaca à coluna.
1 de 3
Arranjos florais adornaram as mesas
Wey Alves/Metrópoles
2 de 3
Detalhes da decoração do espaço
Wey Alves/Metrópoles
3 de 3
Mesa posta para os convidados
Wey Alves/Metrópoles
Assista ao vídeo da noite de celebração:
Veja detalhes do jantar em homenagem ao presidente do TCU pelo olhar de Wey Alves:
Post a Comment