Mustang Mach-E vendeu mais o Mustang a gasolina em 2024
Quando o Ford Mustang Mach-E foi apresentado pela primeira vez no final de 2019, os fãs mais tradicionais do Mustang – e até mesmo muitos fãs casuais de carros – ficaram nervosos. Como, eles se perguntavam, a Ford poderia transformar um ícone dos EUA de desempenho movido a gasolina em um carro elétrico?
E um SUV elétrico, ainda por cima? Mas, embora as discussões do tipo “não é um Mustang de verdade” ainda estejam por aí em qualquer grupo de carros que você acesse, agora elas são muito menos vocais do que costumavam ser.
Foto de: Motor1.com
Ford Mustang GT Performance
Ford Mustang Mach-E GT Performance
O Mach-E rapidamente provou ser um carro mais utilizável para o dia-a-dia que seu equivalente a combustão, tendo excelente autonomia e maior capacidade de carga, além da possibilidade de levar 5 passageiros. Tanto que foi o segundo veículo elétrico mais vendido nos Estados Unidos, atrás apenas do Tesla Model Y – o que não é pouca coisa. Mas agora, o SUV elétrico ultrapassou até mesmo o tradicional Ford Mustang em vendas.
Os dados de vendas do ano completo de 2024 da Ford finalmente chegaram e, como nossos colegas do Motor1 USA apontaram, o Mustang tradicional acabou de ter seu pior ano de vendas da história. Mesmo sem concorrentes hoje, o pony car sofre pelo seu preço bem maior que as gerações anteriores e a preferência do mercado americano por SUVs e picapes.
Situação muito diferente vive o Mustang Mach-E, que em 2024 teve seu melhor ano de vendas de todos os tempos, com 51.745 exemplares saindo dos lotes das concessionárias nos EUA. Isso representou um aumento de quase 27% em relação a 2023, quando o SUV vendeu 40.771 unidades. E em 2024, ele superou com folga o Mustang movido a gasolina, que vendeu apenas 44.003 exemplares – uma queda de quase 10% em relação ao ano anterior.
O Mach-E só melhorou desde que foi colocado à venda em 2021. Ele recebeu várias atualizações de software remotas e foi um dos primeiros elétricos não-Tesla a obter acesso à rede Supercharger da marca de Elon Musk por meio de um adaptador. Atualmente, ele pode ser adquirido nas versões Select básica, Premium mais sofisticada e nas esportivas GT e Rally, oferecendo até 515 km de autonomia e tempos de zero a 100 km de até 3,3 segundos.
Ford Mustang Mach-E GT Performance
A notícia pode ser desagradável para os fãs do V8 de 5,0 litros em todos os lugares, mas pelo menos o Mach-E não é deixa a desejar no departamento de velocidade – e provavelmente também é melhor para transportar crianças e compras.
Por aqui, a Ford do Brasil oferece o Mustang Mach-E na versão GT Performance a partir de R$ 486.000. Na motorização, traz dois motores elétricos que geram 487 cv de potência e tração integral, suficiente para que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/mustang-mach-e-vendeu-mais-o-mustang-a-gasolina-em-2024/?fsp_sid=52249
Post a Comment